Polícia inicia Operação Natal Seguro no Distrito Federal

Polícia inicia Operação Natal Seguro no Distrito Federal

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos dias que antecedem o Natal, período onde as pessoas estão com mais dinheiro no bolso por causa do 13º salário, os roubos aumentam. Em 2018, foram quase oito mil crimes do tipo contra pedestres, ônibus, carros, comércios, residências nos meses de novembro e dezembro aqui no DF. Para que esses índices diminuam, a Polícia Civil inicia neste mês a Operação Natal Seguro.

Nas sextas, sábados e domingos deste mês e em dezembro, 270 agentes e 18 delegados vão reforçar o efetivo de todas as regiões administrativas, principalmente as mais críticas, como Ceilândia. Alguns também vão percorrer pontos críticos das cidades, onde os roubos são mais comuns no fim de ano.

O pesquisador do núcleo de estudos sobre violência da UnB – Universidade de Brasília, Wellington Caixeta, avalia que não somente o aumento de policiais é suficiente para diminuir a criminalidade nessa época do ano.

A população acha o aumento do efeito policial eficiente, mas defende que  deveria ocorrer durante todo o ano.

Mesmo com o reforço de policiais civis nesse fina de ano,  é aconselhável ter cuidado quando for às compras. Nunca deixe bolsas e itens de valor à vista dos criminosos. Tenha cautela ao sair de casa. Se possível, deixe luzes acessas. Verifique também  o carro, antes de sair, e não deixe nada de valor no veículo.

*Radioagência Nacional

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: