Sedes disponibiliza 11 cursos gratuitos para jovens de baixa renda

Sedes disponibiliza 11 cursos gratuitos para jovens de baixa renda

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lançou, nesta terça-feira (24), o #PartiuFuturo. O projeto, voltado a pessoas de baixa renda de 15 a 29 anos, tem inscrições abertas até sábado (28) para 11 cursos profissionalizantes gratuitos.

Cada candidato pode participar somente de um curso, mas é possível se inscrever em duas opções. Caso a primeira esteja com turma completa, o interessado é encaminhado para a outra possibilidade.

Estão abertas 1,8 mil vagas neste primeiro ciclo. A meta é capacitar cerca de 4 mil pessoas durante os próximos dois anos. “A prioridade é para jovens que tenham família inscrita no Cadastro Único, mas todos aqueles de baixa renda podem e devem se inscrever”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres.

Programação

As aulas, em parceria com a empresa Prime Educ, ocorrem em unidades educacionais no Plano Piloto e em Taguatinga. A capacitação é 60% prática e 40% teórica, elaborada por professores com experiência no mercado de cursos profissionalizantes, coordenação pedagógica e monitorias. Também estão previstas palestras de empresários sobre mercado de trabalho, motivação e empreendedorismo.

Os cursos disponíveis são os de artesanato e biojoias, assistente administrativo, atendente de consultório médico, auxiliar de contabilidade, maquiagem e design de sobrancelhas, mecânica de automóveis, montagem e manutenção de microcomputadores, operador de redes de teleprocessamento, programador de app android, robótica e web designer.

As aulas começam em 2 de outubro e seguem até novembro, totalizando uma carga de 200 horas/aula. Os participantes recebem todo o material didático, desde apostilas de estudo a uniformes. Tão logo haja a confirmação da vaga, o candidato receberá um comunicado para fazer a matrícula e iniciar seu curso.

Inscrições nesse link

Com informações da Sedes

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: