Sol Nascente ganhará um grande espaço de lazer

Sol Nascente ganhará um grande espaço de lazer

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Governo do Distrito Federal, em parceria com a Novacap, está construindo uma praça na Quadra 501, no Sol Nascente. O espaço de 4.427m² levará à comunidade estacionamento intertravado (feito com material que não exige cimento para fixação), pista de skate, parquinho, academia de ginástica, ponto de encontro comunitário (PEC), quadra poliesportiva e pergolados (passeios ou abrigos feitos de duas séries de colunas paralelas e que serve de suporte a trepadeira), com projeto paisagístico destacando a instalação.

A Ordem de Serviço Externa (OSE) para o início da obra foi assinada em outubro de 2018, mas o contrato precisou ser interrompido em função de problemas com o projeto. Após determinação do governador Ibaneis Rocha, o trabalho foi retomado em 17 de maio deste ano. Os custos para os cofres públicos estão estimados em aproximadamente R$ 696 mil.

Comunidade aprova

Quem mora na região está satisfeito com a novidade. “Esse espaço representa muito para nós”, comemora Silvio Costa, de 46 anos, “Vai servir para shows, cultos, partidas de futebol, enfim, vai unir a comunidade e trazer mais qualidade de vida”, avalia.

Também moradora do Sol Nascente, Eleni dos Santos, 50 anos, ressalta a importância do local para as crianças. “Elas precisavam de um espaço para brincar e praticar esportes”, conta.  “Eu, que moro aqui em frente, sei que vai ser muito bem-aproveitado. O nosso único receio era que pessoas mal-intencionadas se aproximassem no local. Por isso, a praça bem iluminada já será uma tranquilidade”, comenta.

De acordo com a equipe de engenharia responsável pela obra, 30% do trabalho já foi concluído. Faltam executar o estacionamento, pista de skate, piso, instalação de brinquedos no parquinho, aparelhos na academia e equipamentos do PEC. A nova praça tem previsão de ser concluída até o fim de novembro.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: