Sol Nascente terá nova Unidade Básica de Saúde, afirma GDF

Duas unidades de saúde de Ceilândia ampliam atendimento para até as 22 horas
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma nova unidade básica de saúde (UBS) será construída para reforçar a assistência à população do Sol Nascente e beneficiar aproximadamente 24 mil pessoas. O edital de licitação para contratar a empresa responsável pela obra foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal​ (DODF).  

Este já é o quarto processo licitatório aberto em 2019 para a construção de mais UBS no Distrito Federal. No caso do Sol Nascente, a unidade ficará localizada na QNR 2, Área Especial 12, em Ceilândia. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2020, de acordo com a Diretoria de Atenção Primária (Diraps) da Região de Saúde Oeste.

O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, vacina, espera, reunião, almoxarifado, auditório e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. O plano foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a obra está orçada em R$ 3.954.514,44.  

A nova estrutura terá em torno de 870 metros quadrados e está sendo projetada para comportar até seis Equipes da Saúde da Família. Cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Esta será a segunda unidade no Sol Nascente, que já tem a UBS 16. Assim como ela, a nova estrutura também vai oferecer toda a carteira de serviços da Atenção Primária, com o acompanhamento da saúde da população do território”, informou o diretor de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, Maurício Fiorenza.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: