A cruel e triste rotina de atrasos nos salários dos trabalhadores terceirizados no GDF

A cruel e triste rotina de atrasos nos salários dos trabalhadores terceirizados no GDF
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo no Palácio do Buriti e os trabalhadores terceirizados nos vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) continuam com a triste, cruel e covarde rotina de atrasos no recebimento dos salários, tíquete alimentação e vale transporte.

A direção do Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados no Distrito Federal (DF), vem fazendo intensa pressão junto as empresas prestadoras de serviços e o GDF para quitar com urgência a dívida com a categoria.

O Sindiserviços-DF protesta contra a falta de pagamento dos trabalhadores terceirizados nas escolas públicas e na Secretaria de Estado da Educação (SSE/DF), empregados da Empresa Juiz de Fora, referentes ao mês de dezembro, o que já deveriam ter sido pagos desde a última quarta-feira 8 de janeiro, 5º dia útil do mês.

Da mesma forma, sem receber os vencimentos, estão os empregados das Empresas Ipanema e Dinâmica na prestação dos serviços de limpeza e conservação dos hospitais, postos de saúde e na Secretaria de Estado da Saúde (SES/DF).

Sem salários e possibilidade de greve

Seguem também sem receber o suor do seu trabalho, os empregados da Empresa Servegel, na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG/DF).

A Empresa Servegel também ainda não pagou os salários e benefícios dos seus empregados em várias Administrações Regionais e nos terminais rodoviários vinculados à Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (SEMOB/DF).

Diante da precariedade financeira que os trabalhadores estão vivendo com os constantes atrasos salariais, a direção do Sindiserviços-DF está encaminhando documento às respectivas empresas e para os órgãos do GDF para informar sobre a possibilidade de paralisação da categoria para reivindicar os seus direitos.

Powered by Rock Convert

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Cerrado Crew: Grupo de Ceilândia retorna com single de "De Volta Pro Futuro"

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: