Alimentação escolar está garantida durante período de suspensão das aulas na rede pública

Bolsa Alimentação será pago neste sábado (18)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A alimentação escolar está garantida para os alunos da rede pública beneficiários do Bolsa Família e que possuem o Cartão Material Escolar (CME) enquanto durar a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). A regulamentação do valor repassado para esses estudantes é estabelecida no Decreto nº 40.600, publicado neste domingo (5) em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

O pagamento da alimentação desses estudantes se dará por meio do Cartão Material Escolar (CME). O valor por refeição é de R$ 3,98, transferido para as famílias conforme os dias letivos referentes à vigência da suspensão das aulas. Alunos que compõem o sistema de turno integral podem receber até duas refeições.

Ao término da suspensão das aulas, quando a situação for normalizada, o crédito dos recursos transferidos às famílias que não forem gastos será revertido ao programa específico de alimentação escolar da Secretaria de Educação (SEE).  O recurso para o fornecimento da alimentação escolar está garantido pelo Tesouro do DF.

Confira outras informações sobre o Bolsa Alimentação.

LEIA TAMBÉM -   Inep disponibiliza enquete com três novas datas do Enem 2020; confira

1 Comment

  • Avatar
    Jessika , 6 de abril de 2020 @ 14:29

    Alguem avisa aos governantes que estamos todos na merda… não é só o pessoal do Bolsa Família que tem criança na escola e precisa de dinheiro pra alimentar o filho não… Nessa época eles são os mais beneficiados pois o dinheiro no cartão é garantido como em todos os outros meses, com ou sem pandemia, está cheio de pais que estão trabalhando em escalas reduzidas e ganhando menos vale alimentação. Devia pagar imposto nessa merda de país apenas quem se beneficia desse dinheiro… desculpe minha revolta, mas não foi só uma pessoa que já vi se gabando do que ganha e que ninguem trabalha em casa não pq não tem emprego, mas pq nem procura, já que tem bolsa família, balsa material escolar, bolsa merenda, bolsa não se mexa…

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: