Alunos do IFB Campus Ceilândia conquistam medalhas na Olimpíada de Robótica Brasileira

Alunos do IFB Campus Ceilândia conquistam medalhas na Olimpíada de Robótica Brasileira

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com menos de dois anos de fundação, o grupo de pesquisas de Visão Computacional, Robótica e Controle Aplicados do Campus Ceilândia já conseguiu resultados significativos na Olimpíada de Robótica Brasileira (OBR 2019).

Na etapa regional do Distrito Federal, ocorrida no último sábado (24), no Centro de Educação Profissional do Guará (CEPAG), escola que compõe a Rede Distrital de Ensino, as equipes de estudantes Dew Tylt e Frauda xCheia conseguiram as medalhas de Inovação e de Determinação na competição.

A medalha de Inovação é o prêmio pela melhor inovação ocorrida na competição: a que faça o robô ganhar pontos. A medalha de Determinação é o prêmio conquistado pela equipe que mais se esforçou, considerando fatores como trabalho em equipe e cooperação mútua.

Os estudantes premiados foram: Cauã Araújo do Nascimento, Guilherme Lopes Soares e Guilherme Martins Rodrigues Bandeira (equipe Dew Tylt  — prêmio determinação), além de João Vitor Andrade Andriotti, Erick Matos Ramos, Pedro Henrique Prado Mamédio e Allisson Chateaubriand Araújo de Almeida (equipe Frauda xCheia – prêmio inovação).

As equipes foram orientadas pelos professores André Luiz de Brito, Rayana Kristina Schneider de Barcelos, Mauro Oliveira Alencar, Paulo Pércio Mota Magro, Thalhes Tharlones Pedroza, Lucas Romano Oliveira de Souza, Gustavo Luiz Sandri e Paulo Henrique Sales Wanderley.

Em 2018, a única equipe do Campus Ceilândia ficou em 22° lugar na pontuação geral.

Fonte: IFB

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: