Aplicativo do MEC disponibiliza informações sobre comunidade escolar do país

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Clique Escola contém dados educacionais e financeiros de mais de 180 mil instituições de ensino

Agência Educa Mais Brasil

O Clique Escola é o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Educação que visa trazer transparência aos dados educacionais e financeiros de mais de 180 mil instituições de educação básica públicas e privadas do país. No aplicativo é possível encontrar informações como a nota de cada escola no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Seab) por ano, além de etapa de ensino e disciplina.

A ferramenta disponibiliza, também, a porcentagem de professores com curso superior por ano e etapa de ensino, a distorção idade-série por ano e etapa de ensino, as taxas de rendimento, aprovação, reprovação e abandono por etapa de ensino, entre outras informações relevantes para a comunidade escolar. O aplicativo já alcançou a marca de mais de 130 mil acessos. O número supera a meta inicial de 100 mil cliques.

Para desenvolver o programa, o MEC realizou uma consulta junto às comunidades escolares dos estabelecimentos públicos deeducação básica,com mais de 43 mil diretores, professores e estudantes, sendo que 94% afirmaram que é importante a disponibilização de informações educacionais e financeiras em um aplicativo e 78,5% informaram que utilizariam o aplicativo. O Clique Escola está disponível para download, de forma gratuita, nas lojas Google Play e AppStore.

“O Clique Escola tem como objetivo ser um canal de comunicação do MEC com as instituições de ensino. Ele contribui para alcançar as ações estratégicas do Plano Nacional da Educação (PNE) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), especialmente quando tratam da participação das comunidades escolar e local no acompanhamento e no controle social das ações e na transparência das informações sobre as escolas”, destaca a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Pessoa.

LEIA TAMBÉM -   Maior rede de educação básica do Brasil chega a Ceilândia

* Com informações do MEC

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: