Bolt e Atena, são os novos “cãobatentes” dos bombeiros

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Quase cinco mil pessoas votaram pelas redes sociais da corporação. Eles serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento

A votação para a escolha dos nomes dos novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – os dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever – terminou nesta sexta-feira (28). Os nomes escolhidos pelos internautas foi Atena, para a fêmea, e Bolt, para o macho. Quase cinco mil pessoas votaram pelas redes sociais da corporação.

“Tivemos votação durante a madrugada, pessoas ligando querendo que colocassem seus nomes nos cachorros para homenageá-los e até um senhor queria que colocássemos os nomes dos cachorrinhos dele – Totó e Paçoca – nos novos integrantes. Houve uma participação grande e eles receberam muito carinho pelas redes sociais. Agradecemos a todos”, contou a chefe do centro de Comunicação Social do CBMDF, tenente-coronel Daniela Ferreira.

Os cães foram selecionados por meio de avaliação genética e de uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento, como aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho. A sociabilidade e espírito de competitividade também foram testados.

A partir de agora eles serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), com outros dois cães da mesma raça recebidos pela corporação em junho, Baruk e Delta.

Brumadinho 

Os quatro animais foram doados pela empresa Vale, por conta da participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento.

*Com informações do Corpo de Bombeiros

Powered by Rock Convert

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Cerrado Crew: Grupo de Ceilândia retorna com single de "De Volta Pro Futuro"

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: