Bombeiros lançam concurso para dar nome aos novos “cãobatentes”

Imagem divulgação

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Para dar nome aos novos integrantes da tropa – dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever – o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) vai dar início a uma votação, por meio das redes sociais da corporação (Facebook e Instagram), nesta quinta-feira (27). Os internautas terão até sexta-feira (28) para fazer a escolha.

Para a fêmea, de cor chocolate, as opções – já definidas pelos militares – são Atena, Bruma ou Kiara. Para o macho, na cor caramelo, as opções são Argos, Dinho ou Bolt. Os dois mais votados para cada um serão escolhidos.

Os cãezinhos passaram por triagem genética e uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento, como aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho. A sociabilidade e espírito de competitividade também foram testados.

Após a escolha dos “nomes de guerra”, os cães passarão por treinamentos,

conduzidos pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Após uma média de um ano e meio eles poderão participar de ações de resgate e salvamento realizadas pelos bombeiros.

Reforço de quatro patas
Em junho, o CBMDF também recebeu o reforço de dois filhotes da mesma raça – Baruk e Delta – para atuar junto à corporação.

Brumadinho 

Os quatro animais foram doados pela empresa VALE, por conta da participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento.

*Informações SSP-DF

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Qualificação a distância: MTur libera 21 cursos gratuitos na área de Turismo

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: