Brasília terá um dos maiores complexos de cinema do Brasil, anuncia GDF

Brasília terá um dos maiores complexos de cinema do Brasil, anuncia GDF
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A mexicana Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e a segunda maior do mundo em público, chega a Brasília. O anúncio foi oficializado durante assinatura do Memorando de Entendimento para instalação do Complexo de Cinema no Centro Esportivo de Brasília, nesta terça-feira (27), na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, pelos representantes da Cinépolis, da Arena BSB e do Governo do Distrito Federal.

A Arena BSB é responsável pelo Boulevard Comercial do Complexo Multiuso, que inclui o Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático.

Presente à cerimônia de apresentação do projeto para construção do mais novo complexo, o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, ressaltou que as empresas envolvidas podem contar com a segurança jurídica para a realização do empreendimento. “O governador Ibaneis Rocha tem grande satisfação em receber a Cinépolis. Isso só engrandece Brasília”, afirmou Paco Britto, referindo-se à geração de empregos e entretenimento aos brasilienses.

A rede de cinemas Cinépolis vai trazer para a capital um investimento de cerca de R$ 46 milhões. O projeto contempla a implementação de um complexo com 14 salas de cinemas em diferentes formatos e com tecnologia de ponta. Será o maior cinema da cidade e do Centro-Oeste e um dos maiores construídos no Brasil. Além disso, vai gerar 200 empregos diretos e dezenas de outros empregos na sua construção.

“Brasília está pronta para receber uma iniciativa como essa. A assinatura de hoje demonstra que essa nova Brasília acolhe novos investimentos. Estamos trabalhando muito para trazer o que há de melhor para a nossa cidade”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Obras
As obras do empreendimento estão previstas para começar no ano que vem. O número de salas no complexo pode chegar até 20 e fornecerão diferentes tipos de experiências, como cinema com espaço kids, salas vip e um drive-in (filme assistido de dentro do veículo). “Nós não vendemos um espaço para assistir filmes, nós vendemos experiências”, pontuou o presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.

“Vamos colocar nosso cliente no centro e trazer o que tem de melhor no Brasil e no mundo para Brasília”, disse o presidente da Arena BSB, Richard Dubois. O embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas , enfatizou que o Brasil é o principal sócio comercial de seu país. “A rede Cinépolis é um grupo que está contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos nossos países”, falou.

Participaram também do evento o secretário de Relações Internacionais, embaixador Pedro Luiz Rodrigues, o diretor de expansão da Cinépolis, Adriãn Aquileira, o diretor de Novos Negócios da Terracap, Sérgio Nogueira, a diretora da Arena BSB, Juliana de Castro Alves, empresários e imprensa.

Cinépolis Brasil

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total atual de 722 cinemas, 5.840 salas 100% digitais, em quinze países. Desde sua chegada ao Brasil, em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o país, com 422 salas.

* Com informações da Secretaria de Turismo

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: