Carrapa do Cavaquinho fará shows na unidade do Sesc de Ceilândia

Carrapa do Cavaquinho fará shows na unidade do Sesc de Ceilândia
Imagem divulgação

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

As unidades do Sesc de Ceilândia e Gama receberão, nos dias 9, 10, 16 e 17 de agosto, às 20h, as últimas apresentações da temporada do show “Café Centro-Oeste”, de Carrapa do Cavaquinho e banda, um projeto com repertório baseado no CD de mesmo nome, lançado em 2014. As apresentações serão gratuitas e contarão com seis músicos integrantes, reunindo cavaquinho, violão, violão de sete cordas, viola caipira, violoncelo, trombone, flauta, percussão, bateria e contrabaixo.

Carrapa do Cavaquinho mora no Distrito Federal desde a adolescência e desenvolve seu trabalho em torno do cavaquinho, da viola caipira, trombone, e explora ritmos como o samba, o maracatu e o frevo, tendo o choro como base. O show é um trabalho autoral com uma instigante mistura de linguagens, harmonizando o moderno e o tradicional, o urbano e o rural, o clássico e o popular.

A apresentação recebeu recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já foi realizada em outros quatro momentos: em julho deste ano e outubro do ano passado no Clube do Choro, e em maio e junho, no Sesc Taguatinga Norte. O projeto contribui para a valorização e a promoção do cenário cultural do DF, com o qual a trajetória de Carrapa está intimamente ligada. “Meu repertório transita em dimensões afetivas, com um tom de pertencimento ao lugar que habito”, afirma o músico.

O artista é licenciado em Música pela Universidade de Brasília onde também concluiu seu Mestrado em música com o tema “Tradição e Inovação no Cavaquinho Brasileiro”. É professor do instrumento na Escola de Música de Brasília e tem larga experiência com a música no Brasil e exterior. Os shows de Carrapa oferecem à plateia uma experiência única, calcada em sua pesquisa sobre as possibilidades da música. O artista possui uma longa carreira musical, iniciada há mais de 40 anos.

Carrapa também mostra em suas composições uma visão da fauna e da flora da região, outro elemento importante nas suas criações. Segundo ele, o cerrado é “uma paisagem sonora”. Assim, além da riqueza e originalidade musical, este projeto também leva ao público uma postura de amor e respeito pela natureza, contribuindo para incentivar uma visão mais positiva do público em relação ao ameaçado bioma do cerrado.

Serviço:

Show Café Centro-Oeste
Datas: 9 e 10 de agosto
Horário: 20h
Local: Sesc CeilândiaEndereço: QNN 27 Área Especial S/N, Ceilândia Norte
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre

Datas: 16 e 17 de agosto
Horário: 20h
Local: Sesc GamaEndereço: Setor Leste Industrial, Lotes 620 a 680, QI 1 – Gama
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: