Ceilândia recebe ação social de prevenção às drogas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ceilândia será palco de debate sobre prevenção ao uso de drogas. No próximo sábado (20/7), a ação social “Lugar ao Sol – Chorão Day”, criada pela  banda Charlie Brown Jr., em homenagem ao falecido vocalista da banda, Chorão (Alexandre Magno Abrão), reunirá profissionais de diferentes áreas para promover atividades de lazer, esportiva e atendimentos à população direcionados à prevenção ao uso de drogas. O projeto faz parte da turnê “Tamo aí na Atividade”, do próprio grupo que, atualmente, é liderado pelo filho do Chorão, Alexandre Abrahão. 

Com a ação, a organização do evento pretende diminuir a distância entre os membros da comunidade. Para isso, foram elaborados atividades conjuntas, como rodas de conversas, palestras e, inclusive, um show da banda Charlie Brown Jr., com a nova formação. As palestras serão focadas na experiência de vida dos palestrantes em relação ao uso de drogas. 

O evento contará também com parceria do projeto IESB em Ação – Programa de Responsabilidade Social da Instituição. Professores e alunos da Centro Universitário realizarão agendamentos de atendimentos à comunidade nas áreas de Direito, Nutrição, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social. Haverá ainda roda de conversa sobre prevenção ao uso de drogas. Além disso, a Instituição estará apresentando informações sobre vestibulares e formas de ingresso no ensino superior. 

Projeto Conviver

O projeto de extensão do IESB, nomeado Conviver, que faz parte do IESB em Ação, também participará da ação social “Lugar ao Sol – Chorão Day”. Criado a partir do serviço social realizado pela Instituição, o projeto cresceu e a cadeira de Psicologia demonstrou interesse em poder ajudar nessa questão, disponibilizando alunos treinados e professores para encaminhá-los nas atividades. De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia do IESB, professora doutora em Psicologia, Graziela Ferreira, atualmente, o foco dos alunos que participam do  Conviver é o paciente em crise. “Eles ficam à deriva. Como alguns não têm o suporte do sistema de saúde, a gente tem desenvolvido esse projeto para atendimento domiciliar”, explicou. Para ela, a ação de sábado tem como objetivo informar e dar apoio à comunidade.

SERVIÇO

Data: 20 de julho

Horário: 9h às 16h

Local: Centro Olímpico Parque da Vaquejada, situado na QNP 21 – Setor P Norte – Ceilândia/DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: