Ceilândia recebe o projeto “Detran nas cidades” com diversos atendimentos

Ceilândia recebe o projeto “Detran nas cidades” com diversos atendimentos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal estará nesta semana, na Administração Regional de Ceilândia com o Projeto Detran nas Cidades. A autarquia utilizará um ônibus equipado para realizar atendimentos presenciais, oferecendo consulta de débitos, impressão de boletos e emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O BRB Móvel e empresas de parcelamento também participarão do projeto, a fim de possibilitar o pagamento de eventuais débitos, permitindo a regularização e emissão do CRLV no mesmo dia.

A ideia é oferecer o serviço de emissão do CRLV 2019 sem que o cidadão tenha que se deslocar até um posto de atendimento, já que se aproxima o início da cobrança do licenciamento, que ocorrerá em setembro. O atendimento será das 9h às 17h ( , em dias úteis, com a expectativa de realizar 100 atendimentos por dia.

A cada semana o ônibus estará em uma região administrativa (RA), na seguinte ordem: Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo II, Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Estrutural, São Sebastião e Varjão. E, posteriormente, nas demais que tiverem interesse em receber o projeto.

O projeto estará à disposição da sociedade entre julho e novembro – período de maior procura nos postos para a emissão do documento do ano vigente – e permanecerá nas RAs conforme a demanda da região. Haverá atendimento humanizado para pessoas com mobilidade reduzida.

Calendário do final da placa do veículo

A fiscalização do licenciamento de 2019 seguirá o calendário definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A exigência terá início no 1º dia de cada mês, a começar de setembro, conforme o final da placa do veículo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o veículo não licenciado é considerado infração gravíssima e resulta em sete pontos na CNH, recolhimento do veículo e multa de R$ 293,47.

Algarismo final da placaPrazo final para renovação
1 e 21º de setembro
3, 4 e 51º de outubro
6, 7 e 81º de novembro
9 e 01º de dezembro

Serviço

O quê: Projeto Detran nas Cidades

Onde: Administração Regional de Ceilândia 

Quando: 23/07/2019

Horário: das 9h às 17h, com intervalo para almoço (12h30 às 13h30) 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: