Ceilândia vai receber 13 papa-recicláveis

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Equipamentos serão distribuídos em pontos de maior circulação, conforme demandas encaminhadas pela comunidade

Agência Brasília

A maior cidade do Distrito Federal ganhará reforço na coleta seletiva. Até fevereiro, Ceilândia vai receber 13 papa-recicláveis, a serem distribuídos em pontos estratégicos e de maior demanda entre Ceilândia Sul e Norte, Ceilândia Centro, P Sul, P Norte, Setor O e Expansão, QNQ, QNR e Condomínio Privê.

Os contêineres, com capacidade para 2,5 metros cúbicos (2,5 mil litros), possuem aviso do material aceito: papel, papelão, metal, plástico e embalagem longa vida – como as tradicionais caixas de leite. A cidade continuará com o serviço de coleta porta a porta, feita pelas equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Os contêineres têm todas as indicações sobre materiais que podem ser depositados | Foto: Divulgação/Ascom Ceilândia

Em busca de alternativas para combater o descarte irregular de resíduos com ações de cercamento de terrenos e implantação de campos de areia para a comunidade, a Administração Regional de Ceilândia, por meio de parceria entre o SLU, investe na instalação dos novos equipamentos para manter uma cidade mais limpa, organizada e ecologicamente correta.

“O descarte de lixo em Ceilândia tem sido um problema”, explica o chefe de gabinete da administração da cidade, Cleber Monteiro. “Com a chegada dos novos papa-recicláveis, a comunidade terá mais opção de onde deixar o material reciclável, evitando o descarte na rua, onde o resíduo pode parar nas bocas de lobo, consequentemente entupindo e causando alagamentos.”

Moradora de Ceilândia Sul, a costureira Sandra de Aquino Lucena, 54 anos, elogia a medida. “Já coloco meu lixo nos dias que a coleta seletiva passa, mas com os papa-recicláveis posso deixar de imediato, o que vai facilitar a limpeza do meu terreno e da minha cidade”, valoriza.

Com informações da Ascom Ceilândia

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Administração de Ceilândia retira mais de 47 toneladas de lixo e entulho da região

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: