Cerrado Crew: Grupo de Ceilândia retorna com single de “De Volta Pro Futuro”

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Grupo criado em Ceilândia, Cerrado Crew está de volta com um Boom bap forte e uma lírica que lembra os RAPs dos anos 90. Formado por Thiago Raiz, Chikó MCRafael Pirulito, o grupo surgiu em meados de 2010, após várias sessões de freestyle em Ceilândia. Logo após esses encontros, os membros que participavam das pequenas reuniões tiveram a ideia de formar o grupo e se lançar no mercado do RAP do Distrito Federal.

O primeiro EP, intitulado “Novo Tempo”, conta com 8 faixas e foi lançado em 2013. O disco traz em suas letras mensagens conscientes e de protestos contra as políticas públicas voltadas para a periferia.

Após o lançamento do primeiro disco, o grupo fez pequenas apresentações em festivais e festas locais em várias cidades espalhadas por Brasília, sempre tentando resgatar a essência do Hip Hop e fazendo críticas ao sistema.

Devido às dificuldades e falta de apoio a cultura local e ao RAP, o grupo ficou sem lançar músicas por 5 anos, voltando agora com força total com sua música “De Volta para o Futuro”, lançada na última quinta-feira (22) em todas as plataformas digitais e com a participação de Codinome Cocha.

O Cerrado Crew, que está com vários novos projetos, garante que novas músicas serão lançadas em breve.

*Com informações do Jornal do Rap

Powered by Rock Convert

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Coluna 061: JK Shopping retoma o projeto Happy Hour em outubro

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: