Companhia Os Melhores do Mundo grava espetáculo no CEU das Artes de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Integrantes da Companhia de Comédia “Os Melhores do Mundo” escolherem o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes – da QNR 2 de Ceilândia para fazerem a gravação de cenas do espetáculo “Mercedez com Z” para divulgação na internet. A filmagem ocorreu, na sexta-feira (5), em uma das salas do espaço que é mantido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

“Ficamos felizes porque um grande grupo de teatro escolheu o CEU das Artes para fazer esse trabalho. É uma forma de fortalecer a divulgação e promoção desse equipamento público”, afirmou o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo. O DF conta com três CEUs das Artes, sendo dois na Ceilândia e um no Recanto das Emas.

O subsecretário aproveitou a oportunidade para colocar a estrutura do órgão à disposição da companhia para futuras parcerias. “Gostaríamos muito que eles fizessem apresentações em um dos nossos equipamentos ou para discutirmos alguma parceria”, completou.

O ator Adriano Siri gostou da proposta. Natural do Rio de Janeiro, mas morador de Brasília há 40 anos, o integrante da Cia Os Melhores do Mundo se disponibilizou a encontrar uma brecha na agenda para fazer uma palestra para jovens da periferia e que tenham interesse em trabalhar com arte.

 “O DF é a nossa casa. Queremos chegar nas pessoas. Posso conversar com o pessoal, falar da minha experiência, contar a histórias do grupo. Tem muita história para contar. É importante para quem tá começando ou para quem sonha com a vida de artista ouvir experiências, orientações e dicas”, disse Adriano Siri.

Da terrinha

Conhecido em todo o país, o grupo teatral nasceu, em 1995, no Distrito Federal. A gravação contou com a presença dos atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Ricardo Pipo, Similião Aurélio, Abaeté Quiroz, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela) e Marcelo Linhos, diretor técnico da companhia.

O vídeo é para disponibilização no canal do YouTube “Cutículas”. Mantido pelas atrizes Adriana Nunes, única mulher da companhia Os Melhores do Mundo”, e Juliana Guimarães, o canal trata com humor questões do universo feminino.

Com informações da Sejus-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: