Condutores com CNH suspensa ou cassada estão na mira do Detran

Condutores com CNH suspensa ou cassada estão na mira do Detran

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Condutores que continuam dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa ou cassada estão na mira do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Quem insiste nesta prática coloca a segurança viária em risco, cometendo infração gravíssima e respondendo criminalmente pelo ato.

Uma operação específica, com o objetivo de impedir que as pessoas que tiveram o direito de dirigir suspenso ou cassado continuem na direção de veículos, já realizou 171 flagrantes somente nos seis primeiros meses deste ano.

De olho no prontuário de condutores que continuam cometendo infrações de trânsito, mesmo com a CNH suspensa ou cassada, a Operação Pontos para a Vida monitora os locais de cometimento das infrações e os endereços dos infratores a fim de flagrá-los e impedi-los de continuar ameaçando a segurança do trânsito.

A suspensão ou cassação do direito de dirigir se dá devido ao descumprimento de normas de circulação que se traduzem em condutas gravíssimas, comprometendo a segurança viária. Sendo assim, retirar momentaneamente tais condutores de circulação contribui diretamente para a redução do risco de acidentes.

Desde 2017, quando teve início a Operação Pontos para a Vida, 782 infratores já foram retirados de circulação. No total, esses infratores contabilizavam 13.627 pontos por infrações cometidas mesmo após a suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Penalidade

O condutor que estiver com o direito de dirigir suspenso e for flagrado pela fiscalização receberá multa de R$ 880,41 e responderá a processo de cassação da CNH. De acordo com o artigo 307 do CTB, quem violar a suspensão ou cassação do direito de dirigir responderá por crime de trânsito, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano.

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Camaleone-se: concurso de Beleza Top Cufa retoma programação em nova roupagem

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: