Coronavírus: robô tira dúvidas da população

Coronavírus: robô tira dúvidas da população

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um robô virtual criado pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é o novo aliado na luta contra o coronavírus. O protótipo virtual responde às dúvidas da população sobre o vírus. Através de conversas on-line, a ferramenta fornece informações sobre prevenção e sintomas do novo do coronavírus. 

O software simula uma conversa humana, o que é capaz de aproximar os cidadãos, aumentando o conhecimento da população sobre o vírus. O assistente virtual tem objetivo de medir o grau de conhecimento das pessoas e compartilhar informações oficiais dos órgãos competentes, como o Ministério da Saúde. Dessa forma, contribui para evitar a propagação de fakenews sobre o coronavírus

Chamado de Dr. Labimec, o robô está disponível em uma página do site do hospital universitário UFPB. Basta acessar o link e iniciar uma conversa com o assistente virtual. A ferramenta de inteligência artificial começou a ser produzida no fim de abril deste ano e foi testada por vários grupos de pessoas antes de ser colocada à disposição da comunidade.

Acesse o robô virtual aqui 

Por apresentar dados e informações do Ministério da Saúde, o robô cumpre um importante papel de prestação de serviço à sociedade. Além disso, evita que a população cometa erros que possam colocar a sua saúde em risco e possa tirar algumas dúvidas gerais antes de buscar atendimentos específicos. 

Onde se informar sobre o coronavírus

O Ministério da Saúde é o órgão responsável por fornecer as informações necessárias para a população sobre coronavírus e Covid-19. Além do site oficial, o órgão está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Através do número (61) 99289-4640 é possível receber informações e apurar as que estão sendo compartilhadas. 

Site do Ministério da Saúde

LEIA TAMBÉM -   Pandemia: Segunda dose da vacina só para quem recebeu a primeira no DF

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: