Dependentes químicos se formam na Escola Técnica de Ceilândia

Dependentes químicos se formam na Escola Técnica de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), em conjunto com a Secretaria de Educação, está empenhada em promover a reinserção social dos dependentes químicos do DF. Numa das ações, a Escola Técnica de Ceilândia recebeu dependentes em recuperação, acolhidos em Comunidades Terapêuticas (CTs) mantidas pela SEJUS neste semestre.

Na quinta-feira, 4 de julho, cinco dependentes químicos se formaram nos cursos técnicos de administração, informática, logística, elétrica residencial e predial e recursos humanos. Participaram desta fase piloto as CTs Caverna de Adulão, de Planaltina e a Renovando a Vida, de Ceilândia.

A Escola Técnica da Ceilândia já disponibilizou novas vagas para adictos em recuperação que serão matriculados para os cursos já no segundo semestre deste ano. As iniciativas dão-se por meio da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus e da Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia.

Para o Subsecretário da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus, Rodrigo Barbosa, a capacitação de dependentes químicos contribui para a recuperação e previne recaídas. “Acreditamos que este seja um grande passo para inseri-los no mercado de trabalho”, disse.

SUBED

A Subsecretaria de Enfretamento às Drogas da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal tem o objetivo discutir temas como uso, abuso e consumo de drogas, trabalhando para dar apoio às vítimas, em especial aos jovens usuários de drogas e seus familiares, promovendo eventos, seminários, palestras e realizando atendimento. Compete a ela desenvolver, executar, acompanhar e implementar políticas sobre drogas com ênfase nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social, no âmbito do DF. (Fonte: Sejus)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: