Detran fará vistorias aos sábados até 19 de dezembro

Imagem: G1-DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Reforço no atendimento visa ampliar oferta de inspeção veicular, cuja demanda cresce normalmente no fim do ano

Agência Brasília

A partir do dia 14 novembro até o dia 19 de dezembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai abrir aos sábados para oferecer o serviço de vistoria de veículos. Os postos localizados no SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e o posto de Taguatinga funcionará à tarde, das 13h30 às 18h30.

“Nesta época do ano, as pessoas aproveitam o 13º salário para trocar de veículo ou regularizar a situação cadastral para viajar com tudo em ordem. Por isso, vamos oferecer o serviço de vistoria aos sábados, além de retomar o serviço no Shopping Popular, a partir da próxima semana. Nossa expectativa é realizar mais de 2 mil vistorias nesses seis fins de semana”, informa o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

É importante lembrar que somente serão vistoriados os veículos agendados previamente pela internet. O atendimento aos sábados ocorrerá nos dias 14, 21 e 28 de novembro e 5, 12 e 19 de dezembro. Todas as unidades do Detran continuarão adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo Coronavírus, para proteger seus servidores e usuários.

Instrução

O atendimento aos sábados, nos meses de novembro e dezembro, foi estabelecido por meio da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no DODF desta terça-feira (10). A medida visa reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade de Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia.

LEIA TAMBÉM -   Homem morre a caminho do hospital após ser baleado em Ceilândia

* Com informações do Detran-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: