Dia Nacional do Cerrado: Brasília será palco de manifestações em defesa do Bioma

Dia Nacional do Cerrado: Brasília será palco de manifestações em defesa do Bioma

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Brasília será palco da nona edição do Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que será realizado de 11 a 14 de setembro, no Complexo Cultural Funarte. Com o tema: Pelo Cerrado Vivo: diversidades, territórios e democracia, o encontro conta com uma programação voltada principalmente para debater as pautas prioritárias do Bioma e seus povos e ser um espaço dedicado a diversidade de vozes, culturas e modos de vida de povos, comunidades tradicionais e agricultores e agricultoras familiares que vivem no Bioma.

São esperados mais de 500 participantes vindos dos 12 estados onde a savana brasileira está presente – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rondônia, Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí.

No dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado, haverá a tradicional Corrida de Toras, às 10h, em frente ao gramado do Congresso Nacional, a entrega de mais de meio milhão de assinaturas da petição pública pela aprovação da PEC 504/2010, que transforma o Cerrado e a Caatinga em Patrimônio Nacional. A entrega ocorrerá durante o seminário para debater a Importância dos Povos e Comunidades para a Conservação do Cerrado’, que será realizado às 13h30, no Auditório Nereu Ramos, Anexo II, da Câmara dos Deputados. Estarão presentes no seminário representantes de povos e comunidades tradicionais, pesquisadores e o Ministério Público Federal.

A abertura oficial do IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado será realizada às 18h, no Teatro Funarte Plínio Marcos.

Feira com produtos da sociobiodiversidade, apresentações culturais e exposição fotográfica também irão ocorrer durante o encontro no Complexo Cultural Funarte. O IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado é uma realização da Rede Cerrado.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Clique aqui para acessar a programação completa e outras informações sobre o IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado

Serviço:

IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado
11 a 14 de setembro de 2019
Completo Cultural Funarte – Brasília (DF)
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, Entre a Torre de TV e o Lt 2 Clube do Choro – Plano Piloto

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: