Enem 2019 teve maior índice de presença da história. Confira balanço

Enem 2019 teve maior índice de presença da história. Confira balanço

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com o maior percentual de presentes na história – 72,9%, – ocorreu ontem, 10 de novembro, o segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este domingo superou a edição de 2015 – 72,67%. No total, compareceram 3,7 milhões dos 5,1 milhões de inscritos para o segundo dia de prova.

Na semana passada, 3 de novembro, quando ocorreu o primeiro dia de prova, o índice de presentes ficou em 76,9%. Até então, o melhor resultado havia sido em 2018 – 75,24%. Os dados foram apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. Confira o balanço completo.

Conteúdo da prova

Foram dois dias de avaliações, cada prova com 90 questões de múltipla escolha. No primeiro, foram 45 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 sobre ciências humanas e suas tecnologias, além da redação sobre democratização do acesso ao cinema no Brasil. No segundo dia de exame foram 45 sobre ciências da natureza e 45 sobre matemática. Juntando os dois dias, foram dez horas e meia de prova. O Inep vai disponibilizar o gabarito do Enem na quarta-feira, 13 de novembro.

*matéria produzida com informações do MEC

Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

Powered by Rock Convert

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Mais 27 cursos de graduação são reconhecidos pelo Ministério da Educação

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: