Enem 2020: reaplicação do exame tem mais de 70% de abstenção

Imagem: Divulgação.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ao todo, 63.468 estudantes fizeram as provas do primeiro dia e, 64.213, do segundo

Agência Educa Mais Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem (24) os dados sobre a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. De acordo com o órgão, no primeiro dia foi registrado 72,2% de abstenção. No segundo dia de reaplicação, essa porcentagem foi 72,6%.

Puderam realizar a solicitação os estudantes que estavam inscritos no Enem regular, mas que apresentaram sintomas da Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, além disso, estudantes que foram prejudicados por questões logísticas, como falta de luz, no dia do exame. 

Esta é a terceira e última rodada de aplicação do Enem 2020, após o Enem impresso regular e o Enem digital. O exame foi aplicado no Distrito Federal e em 1.503 municípios distribuídos em todos os estados. No total, 63.468 estudantes fizeram as provas do primeiro dia e, 64.213, do segundo.

Resultados 

Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis, segundo o Inep, na segunda-feira (1º) junto com os Cadernos de Questões. Os resultados do Enem 2020, tanto do impresso quanto do digital e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março. 

As notas do Enem poderão ser usadas para ingressar no ensino superior e para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem PPL 

No mesmo dia da reaplicação, adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) realizaram o exame. Dos cerca de 42 mil inscritos, segundo o Inep, 24,9% faltaram no primeiro dia e 28% no segundo. 

LEIA TAMBÉM -   MEC ajusta sistema de notas de corte do Sisu 2021.1; entenda como funciona

O Enem PPL é aplicado dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. Só podem participar aqueles que assinam Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso por meio de um sistema on-line.

* Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: