Ensino integral será ampliado pelo MEC em 2020

Ensino integral será ampliado pelo MEC em 2020

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Entre os planos para a educação infantil em 2020, o Ministério da Educação (MEC) lançará um programa para ampliar o ensino integral. O projeto será levado aos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e a ideia é que o mesmo seja lançado oficialmente em 2021.

O projeto será desenvolvido em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). De acordo com a pasta, a intenção é tornar a escola mais atrativa para os estudantes.

Com a educação em tempo integral, os estudantes passam mais tempo na escola, cerca de sete horas por dia, e participam de atividades como reforço escolar, esportes, danças, aulas de artes, comunicação e uso de mídias, entre outras atividades.

Ensino Integral

Deseja uma educação básica de qualidade e com ensino integral? Conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Se interessou? Acesse o site do programa e confira. Você pode conseguir bolsas de até 50% de desconto.

*Matéria produzida com informações da Agência Brasil

Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: