Escola de Esporte abre vagas para alunos da rede pública

Escola de Esporte abre vagas para alunos da rede pública
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O programa Escola de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas neste segundo semestre de 2019 para novos alunos a partir desta terça-feira (06/08). São oferecidas nove modalidades. Nesta primeira fase as vagas são destinadas, gratuitamente e prioritariamente, aos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal, de 7 a 17 anos. No segundo momento, as vagas remanescentes serão abertas para a comunidade.

No caso dos alunos da rede pública, os interessados nas modalidades aquáticas (aquatreino ou deep water, nado artístico, natação e saltos ornamentais) precisam fazer o teste no Complexo Aquático Claudio Coutinho, até sexta-feira (09), das 9h às 11h ou das 15h às 17h, conforme o contraturno escolar, com traje de banho. Quem levar foto 3 X 4, documento de identificação e declaração de escolaridade já pode efetuar o cadastro após o resultado do teste.

De 13 a 16 de agosto, os alunos que preferirem as modalidades secas (alongamento, ginástica acrobática, judô, karatê e musculação) devem comparecer à Secretaria do Programa, no Complexo Aquático, das 8h às 17h. Há a necessidade de preencher a ficha de cadastro, disponível somente em versão impressa na secretaria, com a mesma documentação e já efetuar a matrícula.

Vagas para a comunidade 

O processo para a comunidade ocorrerá entre os dias 17 e 24 de agosto, de acordo com a modalidade. Os testes para as opções aquáticas serão no dia 17 de agosto, das 9h às 13h, para jovens de até 17 anos. A partir de 18 anos, a pessoa deve comparecer no dia 24 de agosto, no mesmo horário, para fazer sua avaliação. De 21 a 23 de agosto é o período de inscrições para os sorteios de alongamento, ginástica acrobática e musculação.

Nesses mesmos dias também serão realizadas a matrícula direta para alunos de karatê e judô e os aprovados nos testes de nado artístico e saltos ornamentais. Dia 26 de agosto às 15h é o sorteio para as vagas de alongamento, ginástica acrobática e musculação; e às 16h para as de aquatreino e natação.

De 28 a 30 de agosto, por fim, efetiva-se a matrícula dos alunos contemplados no sorteio, além da matrícula direta dos aptos para as turmas de nado artístico e saltos ornamentais.

A matrícula será efetivada após a entrega de toda a documentação e ao pagamento da taxa semestral, que custa R$ 60 (alunos de 6 a 17 anos) e R$ 80 (acima de 18 anos).  Além dos alunos da escola pública, são isentos da taxa os idosos (acima de 60 anos) e quem tem poucos recursos.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: