Escola em Casa DF estará disponível ao público a partir desta segunda-feira (6)

Escola em Casa DF estará disponível ao público a partir desta segunda-feira (6)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma nova experiência com o ensino mediado pela tecnologia estará disponível ao público a partir desta segunda-feira (6), quando, às 9h, na TV Justiça, estreia o programa Escola em Casa DF. Produzida pela Secretaria de Educação (SEE), a atração apresenta conteúdo que contempla desde a educação precoce ao ensino médio.

São vídeos de 15 a 30 minutos para cada fase, com material disciplinar, curiosidades e dicas, totalizando uma programação de três horas seguidas. “São atividades pedagógicas extras, não obrigatórias”, atenta o coordenador do programa, David Nogueira. “A ideia é que os estudantes mantenham o vínculo com a comunidade escolar e se sintam motivados. Os alunos terão acesso a conteúdos pedagógicos de qualidade”.

As atividades, lembra o coordenador, não substituem as aulas presenciais – tanto que não há avaliações previstas. A meta é manter uma programação que ajude os estudantes se manterem atualizados, vinculados às suas escolas e, de maneira geral, à educação. É um reforço à aprendizagem, durante todo o tempo em que as atividades escolares presenciais estão suspensas em função da pandemia da Covid-19.

Dicas para todas as faixas

Na grade de estreia, haverá dicas para os pais ou responsáveis administrarem o dia a dia em casa, uma vez que os acompanhamentos de crianças de zero a três anos também estão suspensos.

A ideia é que todos possam utilizar materiais simples, do cotidiano, para dar continuidade a algumas atividades de desenvolvimento dos pequenos.  Ainda nesta primeira semana, alguns vídeos que serão apresentados foram produzidos por professores voluntários.

*Com informações da Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: