Escolas de Samba decidem que Carnaval 2020 será em Ceilândia

Escolas de Samba decidem que Carnaval 2020 será em Ceilândia
Imagem reprodução

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Por 13 votos a dois, agremiações de carnaval do Grupo Especial e dos de Acessos 1 e 2 decidiram que o Carnaval de 2020 em Brasília, que marca a volta dos desfiles de rua, suspensos desde 2015, será em Ceilândia.

“Eu apoio, a cidade merece”, comemorou o secretário de Cultura e Economia Criativa (Secec), Adão Cândido, ao receber a notícia hoje (6) do presidente da União das Escolas de Samba do DF, Dílson Marimba, e do diretor financeiro da entidade, Geomá Leite (Pará), no gabinete da pasta na Biblioteca Nacional de Brasília.

A coordenadora do Laboratório de Carnaval e Economia Criativa, Sol Montes, afirmou, ao final da reunião, que a Secec está empenhada no planejamento da festa, que terá consultoria e oficinas da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. Um seminário no próximo dia 12 para os participantes alavanca os trabalhos, alinhando iniciativas.

Sobre a dinâmica dos desfiles, Marimba informou que no domingo (23/02) sairão quatro escolas do grupo de Acesso 2 e cinco blocos de enredo. Na segunda (24), será a vez de seis agremiações do grupo de Acesso 1 e na terça (25), ponto alto, vão para a rua as seis escolas do Grupo Especial.

A Secec está estudando o uso de recursos de emendas parlamentares e mesmo de incentivos fiscais para a realização do carnaval. “Estamos otimistas. Isso representa a volta ao trabalho para as comunidades em torno do carnaval”, festejou Pará.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: