Escolas públicas de Ceilândia abrem inscrição para EJA

Escolas públicas de Ceilândia abrem inscrição para EJA

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Regional de Ensino de Ceilândia está com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do segundo semestre de 2019.

Entre as unidades escolares disponíveis estão os centros de Ensino Médio 3, 4 e 9; os centros de Ensino Fundamental 13, 4, 2, 20, 25 e Boa Esperança; os centros Educacionais 6, 7, 14, 11, 16 e o Incra 9; além da Escola Classe 66.

Mais informações pelos telefones 3901-6645 e 3901-6646.

O que é o EJA?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade criada em pelo Governo Federal destinada a quem não teve acesso à educação na escola convencional. Especialmente voltada a adultos, permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores posições no mercado de trabalho.

Anteriormente, o EJA era conhecido como supletivo. Sua criação teve como objetivo principal a democratização do ensino no Brasil. Hoje, o EJA tem duas modalidades, a presencial e à distância. Mas, dentro de cada uma, é dividido em etapas, a partir do momento em que abrange desde o ensino fundamental até o médio.

Com informações do Sinpro-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: