Estão abertas as inscrições para estágio no GDF

Estão abertas as inscrições para estágio no GDF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Estudantes de ensino médio e superior podem se inscrever até o dia 6 de novembro para estagiar no Governo do Distrito Federal (GDF). O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que realiza a prova no dia 24 de novembro.

Para participar, o estudante deve ser inscrever no site do Ciee (https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/gov-df-out19/). Não será cobrada taxa de inscrição. A previsão de convocação é para o primeiro semestre de 2020.

O processo seletivo é coordenado pela Secretaria de Economia, que encaminha os estagiários para os órgãos do GDF. O processo unificado permite a contratação com maior agilidade e transparência. Os aprovados formarão cadastro de reserva e serão convocados conforme a necessidade dos órgãos, em uma das duas regiões administrativas que indicarem no momento da inscrição.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem estar matriculados e frequentar regularmente uma instituição de ensino médio ou superior. Para estudantes da graduação, a seleção está disponível para 66 cursos.

A prova para estudantes do ensino médio terá 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Informática e Matemática. Para os estudantes de ensino superior, as questões serão sobre Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Gerais.

Requisitos

Na data do início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos e não ter estagiado no governo do DF por um período superior a 18 meses. Além disso, deve ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses. A jornada de trabalho é de 4 horas por dia – ou 20h semanais.

Para os estagiários de nível superior, o valor da bolsa-auxílio é de R$ 600. Já para os estudantes de nível médio, a quantia é de R$ 460. Além da bolsa, os estagiários recebem auxílio-transporte.

Do total de bolsas de estágio, 10% serão reservadas para estudantes com deficiência.

* Com informações da Secretaria de Economia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: