Governo do Distrito Federal realiza benfeitorias no Setor O, em Ceilândia

Governo do Distrito Federal realiza benfeitorias no Setor O, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

“Há muitos anos nós estávamos esperando, mas tudo tem o seu tempo e a sua hora. Essa melhoria valoriza a porta da nossa casa. Eu vejo que as coisas estão melhorando.”

A frase é de Venâncio Silva, 75 anos, morador do Setor O de Ceilândia. Ele faz referência aos cuidados realizados pelo Governo do Distrito Federal por meio do programa GDF Presente em sua região (veja algumas ações na ilustração abaixo).

Obras como o recapeamento da via de acesso à EQNO 18/19 são parte dessas melhorias. Serão 70 metros de nivelamento, serviço de execução de base, terraplanagem, subleito, leito e base.

A obra ajudará na trafegabilidade dos moradores, pois facilitará o acesso à DF 070 e à Via Estrutural. Antes eles tinham que fazer todo o percurso pela Via Central para sair até o terminal do setor, e só depois acessar a DF 070. Agora esse problema está com os dias contados e, enfim, os cidadãos vão chegar com facilidade ao Plano Piloto.

O diretor de Obras da Administração de Ceilândia, Sergio Pimenta, conta que o recapeamento desse trecho é um desejo dos moradores há mais de 30 anos. “Ficamos felizes em ver que realmente estamos ajudando. O objetivo é continuar o trabalho. Recentemente fizemos um acesso à EQNO 18, que beneficiou bastante os moradores. E eu já adianto que vamos fazer outros acessos aqui no Setor O.  O trabalho não para”, garante o engenheiro.

Esta é uma obra realizada de forma direta pela Administração Regional de Ceilândia em parceria com o GDF Presente, que forneceu mão de obra e maquinário. Já a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) cedeu cinco toneladas de massa asfáltica, enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) disponibilizou 15 toneladas do produto.

A previsão é de que o recapeamento seja concluído nesta sexta-feira (6).

Recapeamento de vias de acesso estão entre as ações do GDF Presente | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

São mais de 70 pessoas envolvidas no trabalho, em grupos que se espalharam por todos os cantos do Setor O. A Novacap já realizou a poda de dez árvores, recolheu 700 toneladas de entulhos, desobstruiu 12 bocas de lobo e tapou 75 buracos. Também estão sendo realizados o nivelamento e a compactação da estrada vicinal Núcleo Rural Alexandre Gusmão.

A moradora Elza Beatriz da Silva, 65 anos, também tem acompanhado as intervenções. “Eu já briguei várias vezes por melhorias aqui. Eu tenho percebido que o governo está melhorando e conhecendo melhor as nossas necessidades e, automaticamente, chegando mais até nós. Eu vejo que o trabalho está aparecendo”, conta.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: