Governo vai coordenar ações de cidadania na Praça dos Direitos, em Ceilândia

Governo vai coordenar ações de cidadania na Praça dos Direitos, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) vai coordenar as ações estratégicas na praça em Ceilândia, localizada na EQNN 13, agora denominada Praça dos Direitos. Segundo o decreto nº 40.058, publicado na edição de quarta-feira (29/08) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o espaço será utilizado para execução de atividades de educação, saúde, profissionalização, esporte, cultura e lazer, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e a cidadania.

Para realizar as ações, a Sejus contará com o apoio e articulação das secretarias de Educação, Saúde, Juventude, Esporte e Lazer, Cultura e Economia Criativa, além da Administração Regional de Ceilândia. “Vamos promover atividades que propiciem inclusão social, cidadania, saúde e melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

Atividades
Os moradores de Ceilândia têm sido beneficiados com várias ações da Sejus. Em março deste ano, a praça da QNO 4/6, no Setor O, foi totalmente revitalizada a partir dos trabalhos dos detentos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão vinculado à Sejus.

A cidade também recebeu o primeiro Telecentro de Atendimento à Pessoa Idosa no Brasil. Essa ação é referência na promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável.

Outro projeto lançado pela Sejus no local, em parceria com vários outros órgãos, é o Bola ao Alto, que integra esporte e inclusão social. Ele funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), da QNR 02 de Ceilândia, onde são oferecidas atividades de cultura e lazer como palestras, oficinas educativas, esportivas e lúdicas.

*Com informações da Sejus

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: