Governo vende 24 imóveis em Ceilândia obtidos em ação contra tráfico, diz site

Governo vende 24 imóveis em Ceilândia obtidos em ação contra tráfico, diz site
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) lançou um painel georreferenciado (acesse aqui) com a localização exata e as informações detalhadas de 612 imóveis que serão vendidos imediatamente pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU). São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e outros itens em todas as regiões do país, apreendidos em processos de tráfico de drogas.

Desse total de bens, 36 estão situados no Distrito Federal. O DF é a sétima unidade federativa com o maior volume de imóveis à venda nessa categoria. A maioria (24 residências) fica em Ceilândia, mas há também nas seguintes cidades: Gama, Recanto das Emas, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo I e II e Novo Gama. Também existe um imóvel em Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás. Não há nenhum registrado no Plano Piloto.

Na prática, explica a secretaria, o painel diminui a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas. O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão, apresentando distribuição por estado e cidade com precisão de coordenadas geográficas. Matéria completa do Metrópoles aqui.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: