Grade de programação das teleaulas terá alteração

Grade de programação das teleaulas terá alteração

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Em breve, a grade de programação das teleaulas da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) será alterada. A partir de 25 de maio, o conteúdo que vai ao ar ao vivo, e que é voltado aos estudantes do Ensino Médio que estão em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), será veiculado às segundas e quartas-feiras. Com isso, as aulas que abrangem as demais etapas de ensino irão ao ar nas terças, quintas e sextas.

Haverá ainda outra mudança na programação. A TV Justiça, que habitualmente leva ao público o conteúdo no período matutino, não irá mais veicular as teleaulas nas terças-feiras. A alteração será feita para adequação à grade do canal, que irá transmitir sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao vivo, nas manhãs do dia em questão. Nas demais emissoras que transmitem o material – TVs Gênesis e União -, a veiculação não será alterada (veja mais ao fim da matéria).

“Isso vai acontecer porque a partir de 26 de maio, a TV Justiça terá que transmitir as sessões do TSE de 15 em 15 dias. Então, para evitar o choque com as aulas ao vivo, passamos para segundas e quartas”, explicou o assessor especial da Secretaria de Educação, David Nogueira. “No dia em que houver sessão, as aulas gravadas serão exibidas pela TV Gênesis, pela manhã, e pela TV União, a tarde”, continuou.

Apesar da mudança, David ressaltou que a dinâmica de transmissões ao vivo, já conhecida e aprovada por estudantes, professores e demais integrantes da comunidade escolar seguirá a mesma. “Em todas as segundas-feiras, teremos aulas de Ciências Humanas, Códigos e Linguagens. Já nas quartas-feiras, iremos levar ao ar os conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática”, detalhou.

LEIA TAMBÉM -   Dia dos Pais: na pandemia, função de pai é mesclada com a de professor

Na última quarta-feira (6/5), as teleaulas completaram 30 dias no ar na TV Justiça. Até aqui, foram 60 horas de conteúdos, produzidos por um corpo permanente de 70 profissionais com o apoio de mais de 300 professores. Os materiais também são veiculados nas TVs Gênesis e União. Esta foi a primeira ação do programa Escola em Casa DF, que depois lançou o Google Sala de Aula.

Nova programação das teleaulas

Às segundas e quartas-feiras: as transmissões serão ao vivo na TV Justiça, das 9h às 12h, com aulões voltados para o Ensino Médio. À tarde, das 13h às 16h, a TV União reprisa o material.

Às terças, quintas e sextas-feiras: serão transmitidas aulas gravadas para todas as modalidades e etapas, indo da Educação Infantil até o conteúdo voltado aos professores. Pela manhã, das 9h às 12h, a veiculação será feita pela TV Justiça (exceto às terças) e TV Gênesis. A tarde, das 13h às 16h, o material irá ao ar na TV União.

Como assistir

Das 9h às 12h• Pela TV Justiça (digital – canais 53.1 e 53.2; Ponto Jus), NET/Claro TV – canal 26, e TVA – canal 222)• Pelo YouTube da TV Justiça• Pelo Twitter da TV Justiça• Pelo canal da Rede Gênesis em Brasília (digital – canal 30.1)
Das 13h às 16h• Reprise no canal aberto da TV União (digital – canal 11.1)
A qualquer tempo• A programação pode ser assistida no YouTube, pelo canal Escola em Casa DF, da Secretaria de Educação
 Diariamente a programação é divulgada no site da Secretaria de Educação

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Sisu registra grande procura por cursos no primeiro dia de inscrições

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: