Hospital de Ceilândia sofre dois alagamentos em pouco mais de 24 horas

Hospital de Ceilândia sofre dois alagamentos em pouco mais de 24 horas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os funcionários e pacientes do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram submetidos a um inacreditável teste de paciência na madrugada de domingo (13) e nesta segunda-feira: em pouco mais de 24 horas, o hospital ficou alagado duas vezes. As informações são do jornal Destak.

O primeiro episódio ocorreu na ala cirúrgica da unidade, em função do rompimento de uma tubulação. Quartos e corredores da clínica foram inundados e os 29 pacientes internados precisaram ser remanejados enquanto a água escorria do teto. Alguns 11 foram levados para os hospitais Taguatinga e Samambaia, 12 ficaram em outras unidades do HRC e seis receberam alta.

Segundo o Destak, devido ao risco de choque elétrico, a energia foi desligada momentos depois do rompimento. A Defesa Civil foi acionada e bloqueou o acesso a área.

O segundo episódio ocorreu por volta das 8h desta segunda (14). Um funcionário que faz a manutenção da unidade deixou uma telha cair sobre a tubulação de PVC que passa sobre a sala de raio-x, e o cano rompeu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado apara ajudar a remover os pacientes enquanto a água que brotava do teto danificava computadores, impressoras e até medicamentos. O local também foi isolado pela Defesa Civil.

Segundo o diretor do HRC, Amilton Bueno, o reparo no cano foi feito ainda pela manhã e os atendimentos não foram interrompidos. Porém, o bloco cirúrgico segue interditado e só deve ser liberado na quinta-feira.

Explicação

Segundo a Secretaria de Saúde, os transtornos são decorrentes de obras de reforma e manutenção que sendo realizadas no HRC. Em nota, a pasta garantiu que “a empresa responsável pela obra sanou o vazamento e fará todos os reparos necessários para a ala ser liberada”.

Fonte: Jornal Destak

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: