IESB oferece atendimentos gratuitos de assistência à comunidade de Ceilândia

IESB oferece atendimentos gratuitos de assistência à comunidade de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Atrair talentos, promover o aprendizado e contribuir para uma sociedade mais justa. Essas são algumas das diretrizes do Centro Universitário IESB. Por meio do IESB em Ação – Programa de Responsabilidade Social do Centro Universitário IESB, a instituição disponibiliza serviços gratuitos de assistência à comunidade. Os atendimentos são realizados por alunos dos cursos de Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. A proposta é oferecer formação prática aos estudantes e, ao mesmo tempo, atender às necessidades da população carente.

Por meio de oficinas, cursos e serviços prestados aos moradores de Ceilândia e região, os alunos são estimulados a desenvolverem suas capacidades como profissionais e cidadãos, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O IESB em Ação vai oferecer aulas de informática voltadas à inclusão digital, atendimentos jurídicos, avaliações nutricionais e psicológicas para crianças, jovens, adultos da melhor idade, entre outros serviços.

As inscrições para os atendimentos do segundo semestre estão abertas. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, de forma presencial, no Campus IESB Ceilândia, em Ceilândia Norte (QNN 31),  nos dias 27 e 29 de agosto e 3 e 5 de setembro. Serão distribuídas 150 senhas nos três turnos (manhã, tarde e noite), 50 em cada período.

Confira a lista dos serviços oferecidos à comunidade:

Projeto de Inclusão Digital – Módulo I: Curso de Informática Básica; Módulo II: Curso de Microsoft Office Word e Módulo III: Curso de Planilhas Eletrônicas Pacote Profissional

Direito – atendimento jurídico: Civil, Penal e Trabalhista.

Enfermagem – atendimento à mulher: prevenção do câncer de colo do útero

Nutrição –  atendimento nutricional a crianças, adolescentes, adultos e idosos

Pedagogia – atendimento às crianças do ensino fundamental com dificuldades no processo de alfabetização, além de adultos e idosos que desejam ser alfabetizados

Psicologia – atendimento psicoterápico na Clínica de Psicologia: crianças, adolescentes e adultos

Serviço Social – oferece prevenção da gravidez na adolescência e atendimento de gestantes em situação de vulnerabilidade social, por meio do Projeto PIMPIN, do Núcleo de atendimento à comunidade, além do projeto de Fortalecimento de Vínculos, com aulas de judô.

Horários para retirada de senhas para triagem dos atendimentos:

27/8 –  9h às 11h e das 14h30 às 17h

29/8 – 14h30 às 17h e das 19h às 22h

03/9 – 9h às 11h  e das 14h30 às 17h

05/9 – 14h30 às 17h e das 19h às 21h

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: