Iniciativa do Educa Mais Brasil disponibiliza conteúdos exclusivos e gratuitos para vestibulandos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos principais vestibulares do país e já entrou para o calendário dos estudantes que pensam em começar uma graduação. Por isso, tanta preparação faz sentido porque o exame avalia o rendimento dos candidatos em diversas áreas do conhecimento. Pensando nisso, o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, convidou professores superespecialistas para criar conteúdos didáticos e exclusivos com foco na preparação para o Enem e outros vestibulares.

Agora, no canal do YouTube do Educa Mais Brasil, estudantes podem estudar com os vídeos do Me Explica!.  A iniciativa visa levar conhecimento gratuito e de qualidade para os estudantes. Dentre os professores que aceitaram participar da iniciativa está a docente de Redação Carol Silveira, coordenadora do projeto. Juntamente com professores de diversas disciplinas, ela explica os assuntos que caem nas provas.

Carol Silveira é coordenadora do projeto

Todos os conteúdos cobrados nas provas de vestibular, principalmente no Enem, são ensinados no projeto Me Explica!. Os assuntos são separados por playlists e, após a exibição da aula, o estudante é redirecionado para um conteúdo literário complementar à formação e, também, para resolução de questões. 

Qualquer pessoa pode estudar pelos conteúdos do Me Explica!, pois são gratuitos e on-line. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube do Educa Mais Brasil.

Para a professora Carol Silveira, essa iniciativa é uma forma de democratizar o conhecimento com disponibilização de conteúdos audiovisuais. 

“A sensação é de criar possibilidades. A gente tem todo cuidado com o material e eu me sinto útil, parte de um grupo de professores preocupados com a democratização do conhecimento”, pontua.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Programa do MEC oferta especialização em educação profissional e tecnológica

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: