Inscrições para Centro de Iniciação Desportiva (CID) e Ginástica nas Quadras (GINQ) estão abertas

Inscrições para Centro de Iniciação Desportiva (CID) e Ginástica nas Quadras (GINQ) estão abertas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os interessados em participar do Centro de Iniciação Desportiva (CID) e do Ginástica nas Quadras (GINQ), projetos esportivos oferecidos pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), podem se inscrever. As inscrições seguem até o dia 23 de agosto. Para o CID, são 2.600 vagas para o segundo semestre de 2019. Já para o GINQ, 1.200 vagas. Há ainda oportunidade para o CID Paralímpico, que oferece 40 vagas.

↓Faça aqui a↓
INSCRIÇÃO

O processo seletivo é feito por sorteio. O resultado deve ser divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 28 de agosto. Já as matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro.

CID

O objetivo dos Centros de Iniciação Desportiva (CID) é proporcionar aos estudantes da rede pública do DF conhecimento técnico e tático de diferentes modalidades esportivas, buscando identificar aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de seleção e formação de futuros atletas.

Os centros estão localizados em 14 regiões administrativas do DF e têm a função de ofertar a iniciação, o aperfeiçoamento e o treinamento nas modalidades futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, basquetebol, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô, capoeira, luta olímpica, ginástica artística e ginástica rítmica.

As modalidades são oferecidas nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. As atividades são gratuitas e exclusivas para estudantes da rede pública, sendo realizadas sempre em turno contrário ao das aulas regulares.

O CID Paralímpico é realizado em oito regionais de ensino: Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Samambaia, São Sebastião, Santa Maria, Taguatinga. As modalidades serão natação, bocha, atletismo, parabdminto, entre outras.

Polos

CID

CID Paralímpicos

Ginástica nas quadras

O programa Ginástica nas Quadras (PGINQ) tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar, preferencialmente de idosos, por meio da oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas.

Todas as regionais de ensino contam com o programa. São ofertadas diversas modalidades como natação, hidroginástica, ginástica localizada, yoga, condicionamento físico, entre outras.

Polos GINQ 

_____
Mais informações:

Regulamento para inscrições

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: