Instituição de caridade em Ceilândia recebe donativos de agentes do DER

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) entregaram nesta segunda-feira (27) 306kg de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene ao Instituto do Carinho, que cuida de crianças em Ceilândia. Os produtos foram deixados no lugar atendendo às orientações de saúde, com os voluntários utilizando máscaras, luvas e álcool em gel.

As doações de servidores, colaboradores e de terceiros vão ajudar nos cuidados das 32 crianças com idades de 0 a 10 anos que foram encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ) que aguardam por adoção. A instituição também acolhe crianças com doenças raras e que suas famílias não têm condições de arcar com o tratamento em casa.

A organizadora da campanha, a diretora de educação do DER-DF, Jucianne Nogueira, declarou a importância das doações inclusive de materiais que irão ajudar na prevenção da Covid-19. “Nós estamos satisfeitos por trazer para as crianças que moram no instituto a garantia de alimentação e outros cuidados básicos, principalmente em relação à higiene, por conta do Coronavírus”.

Para a diretora do Núcleo de Trabalho Voluntário do Instituto do Carinho, Laura Carneiro, de 50 anos, as doações vão ajudar a manter os projetos e qualidade de vida das crianças. “As doações que vocês arrecadaram é de importância extrema, porque a gente vive de doações, tanto material quanto financeira, então tudo que é doado é bem-vindo e bem utilizado”, agradeceu.

InstitutoCriado inicialmente com o nome de Lar Bezerra de Menezes em 2011, e com o objetivo de acolher crianças de 0 a 10 anos encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal e que esperam por uma família, a instituição expandiu seus atendimentos e em 2017 criou o Projeto Casa do Carinho, para atender crianças que precisam de tratamento em casa (home care).

LEIA TAMBÉM -   Plataforma oferece 400 bolsas de estudo para cursos da área de tecnologia

Com cuidados diários, interação com outras crianças e visitas de voluntários que se apaixonaram pelo Projeto, a casa tem capacidade para receber 17 meninos. Atualmente, 10 crianças recebem os cuidados profissionais 24 horas por dias. Para este trabalho o abrigo conta com uma equipe técnica de 38 profissionais que cuidam da área de home care.


Como ajudar 

Para quem puder ajudar financeiramente, o IC possui as seguintes contas bancárias:
Banco do Brasil, agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 51; CNPJ- 13.898.819/0001-60
Bancoob: Agência 001, conta:80.000220-2
BRB: Agência 164, conta 004.343-5

Quem quiser contatar o IC para ajudar de qualquer forma, seja com doações ou com trabalho voluntário, pode ligar para o
telefone 9 9963 5592 e falar com Ana Beatriz Rocha.

Para mais informações sobre o Instituto do Carinho acesse o site.


Com informações do DER-DF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: