Jojô Maronttinni (Todynho) se apresenta na 11ª Parada LGBT de Ceilândia

Jojô Maronttinni (Todynho) se apresenta na 11ª Parada LGBT de Ceilândia
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos dias 24 e 25 de agosto, Ceilândia (DF) receberá uma programação gratuita e intensa voltada para as questões do movimento LGBT. A programação inclui uma feira voltada ao público e a 11ª Parada do Orgulho LGBT, que ocorrerá no domingo (25), com o show da funkeira Jojô Maronttinni (Todynho) e artistas locais. Toda a programação é gratuita e aberta para a comunidade.

No sábado (24) é a vez da 1ª Feira Cultural LGBT de Ceilândia, que ocorrerá na Praça do Trabalhador entre as 16h e 00h. A feira é gratuita e contará com expositores do coletivo LGBT especializados em produtos com temáticas do segmento e apresentações de DJs e drag’s da cena brasiliense, além de um show de musical com artistas de renome nacional. A inscrição dos expositores é aberta ao público LGBT e os espaços de exposição nas tendas são gratuitos. O evento terá a participação especial da Drag Queen Internacional Ginger Mcgaffney e diversos DJs locais e nacionais para animar a festa, como a Drag Queen Dimmy Kieer (Dicersar do BBB 10), Danny Bond, o DJ Internacional JR Loppez, que fez turnê na América latina, tocando no Chile, Colômbia e México.

Para fechar a programação, no domingo (25) ocorrerá a 11º Parada Do Orgulho LGBT de Ceilândia/2019, também na Praça do Trabalhador (ao lado da Administração Regional de Ceilândia), das 14h às 00h, com o tema “Resistência, superação e um legado de esperança! 50 anos de Stonewall”. O percurso pela cidade inicia às 16h, onde ocorrerá apresentações artísticas e culturais com shows de grupos de danças e artistas da cidade. A atração especial da festa é a funkeira Jojô Maronttinni (Todynho), que será acompanhada por artistas locais como Veronica Strass e Fran Ferrari, além de vários outros.

“As ações do projeto são focadas na visibilidade, promoção e defesa dos direitos, enfrentamento à violência, a todo tipo de preconceito e discriminação.  Ele visa a construção de relacionamentos harmônicos entre a população LGBT e os demais grupos sociais existentes nessa região, de modo a sensibilizar a sociedade para convivências urbanas e respeitosas nos espaços, viabilizando a inclusão dessa população”, afirma afirma Allysson Prata, presidente da Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transsexuais e Travestis do DF (ACLGBT/DF). O evento terá também trios elétricos e manifestações públicas contra o preconceito.

Os eventos fazem parte da 2ª edição do projeto LGBT em Ação, realizada pela Bateria Nota Show e co-realizada pela  Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transsexuais e Travestis e Associação Cultural Águas do Encanto com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: