Jovem é agredido por skinheads na Ceilândia, diz Jornal de Brasília

Jovem é agredido por skinheads na Ceilândia, diz Jornal de Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Depois de um mês do espancamento promovido por skinheads em Ceilândia, que deixou um grafiteiro em estado grave na UTI de um hospital em Brasília, outro caso de agressão foi registrado. Dessa vez, um jovem de 21 anos foi violentado dentro de uma padaria na região. Ele participava do evento “Ação pela Liberdade Consciente” que aconteceu próximo da estação norte do metrô da Ceilândia no dia 5 (sábado). De acordo com relatos da vítima, que não quis ser identificada, os agressores eram carecas e usavam calças camufladas com coturnos. Segundo um dos organizadores do evento, a casa que residem alguns dos skinheads é perto do local que aconteceu o evento. As informações são do Jornal de Brasília.

Segundo o Jornal de Brasília, o jovem agredido estava colando adesivos nas proximidades do evento com mensagens antifascistas e dicas sobre saúde mental para as pessoas que são visadas por grupos de ódio, com a irmã e uma amiga. Em seguida, fizeram uma pausa na padaria, onde aconteceu a agressão. “Tudo ocorreu muito rápido. Quando desconfiamos deles, já estavam nos abordando. Um deles perguntando se ‘eu era um homem feminista’ como se isso fosse um crime. Não respondemos, e no segundo seguinte ele me agrediu na cabeça, com um tapão violento”, explicou. 

Não satisfeitos, os agressores skinheads continuaram com a violência. “Meu primeiro impulso foi tomar uma distância segura dele… percebi que só queriam bater em mim. Nisso o outro saiu correndo atrás de mim, me alcançou e meu deu outro tapa antes de desistir. Também apontaram uma faca pra minha amiga e minha irmã”, detalhou o jovem agredido.  Segundo ele, o grupo só conseguiu se livrar dos dois agressores quando correram na direção do evento. Matéria completa do Jornal de Brasília.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: