Meio Século de Arte Brasileira, de Toninho de Souza

Meio Século de Arte Brasileira, de Toninho de Souza

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

“Meio Século de Arte Brasileira”, de Toninho de Souza é destaque em exposição na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV), de 17 de junho até 15 de julho. 

A mostra é uma síntese retrospectiva das artes plásticas (pinturas, esculturas, objetos, instalações, arte digital) produzidas por Toninho de Souza desde 1969 até aos dias atuais, onde o artista criou três linguagens artísticas utilizando os elementos melancia, tucano e arara, na fase da Melanciacultura (forma figurativa dos elementos criada em 1981), Melantucanarismo (fase abstrata em busca da síntese da arte universal manifestada em 1993) e a Arte Pós Contemporânea (em seu manifesto público na síntese da arte universal, aqui no DF em 2016). 

Toninho, obteve dezenas de prêmios em sua trajetória e já realizou mais de 400 exposições coletivas e individuais no Brasil. Suas obras estão presentes em acervos públicos e particulares em mais de vinte países. Além de ser um dos precursores da Arte Digital no Brasil.

A exposição integra o calendário de eventos comemorativos dos 30 anos do Templo da Boa Vontade. Visite!, de 17 de junho a 15 de julho, todos os dias de das 8 às 20 horas, na Galeria de Arte do TBV de graça.

SERVIÇO
Exposição Meio Século de Arte Brasileira de Toninho de Souza

Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade
Endereço: Quadra 915, lotes 75/76 – Asa Sul. Brasília/DF
Visitação: de 17 de junho a 15 de julho, das 8 às 20 horas
Entrada: Franca
Classificação: Livre
Informações: (61) 3114-1070

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: