Ministério realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, em Ceilândia

Ministério realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), realizará evento neste sábado (10), em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. As atividades acontecerão no estacionamento do Centro de Juventude em Ceilândia, com entrada gratuita e programação repleta de atrações.

O evento tem o objetivo de valorizar os jovens por meio da inclusão em atividades esportivas e culturais. Dentre as atrações estão oficinas de beleza (corte de cabelo, design de sobrancelha e esmaltação de unhas) e orientação nutricional, ofertadas pelo Senac, e apresentação de cursos a distância (EAD) gratuitos oferecidos pelo SENAI, do Sistema FIBRA.

Haverá ainda a emissão da ID Jovem, carteirinha que garante 50% de desconto em espetáculos artísticos e esportivos, duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais de ônibus ou trens e registro no Cadastro Único, além de esclarecimentos sobre os direitos dos jovens com a entrega do Estatuto da Juventude.

No local, os jovens terão à disposição outras atividades como aulão de muay thai e shows com artistas locais e oficina gastronômica. Também haverá a presença da Polícia Civil/DF com ônibus itinerante e o Museu de Drogas do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas, cuja missão é instruir os jovens sobre os malefícios causados pelas drogas, além de promover o encaminhamento de usuários e familiares para atendimento terapêutico na rede pública de saúde ou instituições filantrópicas.

SERVIÇO

Evento: Comemoração ao Dia Internacional da Juventude

Data: 10 de agosto (sábado)

Horário: 09h às 17h

Local: Centro de Juventude de Ceilândia – QNN 13 BLOCO B – CEILÂNDIA/DF (Em frente ao Metrô – Estação Ceilândia Norte)

Com informações do MDH

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: