Nova ferramenta do Inep reúne dados de mais de 226 mil escolas brasileiras

Nova ferramenta do Inep reúne dados de mais de 226 mil escolas brasileiras

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A partir dos dados colhidos no último Censo Escolar, de 2018, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou nesta semana o Catálogo de Escolas da Educação Básica. A ferramenta permite que qualquer pessoa busque de maneira personalizada informações sobre mais de 226 mil escolas em todo o Brasil.

No Catálogo de Escolas estão reunidos dados como endereço, telefone e outros aspectos mais gerais da oferta educacional das escolas brasileiras de educação básica. As informações podem ser pesquisadas por região, rede de ensino (privada, estadual, federal ou municipal), porte da escola ou ainda pela etapa e modalidade de ensino.  Há ainda a possibilidade de buscar por uma unidade específica, através do código do centro de pesquisa ou o nome.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, responsável por coletar e organizar as informações que são fornecidas ao Censo Escolar por cada instituição de ensino do país. Segundo o Inep, o catálogo será atualizado anualmente, no mês de maio, seguindo o cronograma do Censo Escolar.

Outra plataforma

O Educa Mais Brasil, que há 15 anos atua no segmento educacional por meio do incentivo ao estudo, também disponibiliza informações de instituições de ensino de todo o país. Para acessar as informações, basta acessar o site do Educa, selecionar a opção “escolas”, escolher a região e se deseja fazer a busca por série ou através do nome da unidade.

Além de disponibilizar dados sobre estrutura e proposta pedagógica da unidade de ensino, o Educa Mais também informa se há bolsas de estudo disponíveis para a instituição desejada. São milhares de escolas parceiras e os descontos são de até 50%.

*com informações da Agência Brasil

Roberto Paim

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: