Policial viraliza cantando ‘Raridade’ com alunos de escola pública em Ceilândia

Policial viraliza cantando ‘Raridade’ com alunos de escola pública em Ceilândia
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Um policial militar protagonizou um vídeo que viralizou ao longo da última semana cantando a música Raridade, de Anderson Freire. As informações são do Noticias Gospel Mais.

Segundo o Notícias Gospel, o vídeo foi gravado no Centro Educacional (CED) 7, em Ceilândia (DF), durante uma palestra do PM para os alunos como conscientização sobre os efeitos negativos da prática de bullying. Ao todo, 2,5 mil alunos estudam nessa unidade que tem a gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação do DF e a Polícia Militar.

“Eu quero que vocês atrapalhem os policiais, no bom sentido”, diz o PM no começo do vídeo, estimulando os alunos a cantarem com ele. “Quero que vocês cantem, mas cantem forte, para que a Ilca (diretora da escola) saia lá da sala dela para ver o que está acontecendo. Eu quero que vocês cantem comigo. Vamos lá. Esquece quem está do seu lado”, incentivou.

A sugestão dá resultado e a maior parte dos estudantes começa a cantar, e após o refrão, o policial pede para que os alunos continuem. “Mais alto, agora. Vamos lá”.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, houve questionamentos sobre o uso da composição gospel na palestra. “A música, na verdade, faz parte de uma palestra sobre bullying e tem finalidade motivacional para os alunos, sem cunho religioso”, destacou uma nota da PM esclarecendo a situação

A Secretaria de Educação confirmou que a música foi usada num contexto de exaltação das qualidades individuais: “Foram utilizados diversos recursos, como datashow e histórias motivacionais. A atividade terminava com uma música, a fim de elevar a autoestima dos alunos”.

Ao final da nota da Secretaria há o destaque para ideia de “orientar os profissionais e melhorar os esclarecimentos em relação ao Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do DF, que busca desencorajar qualquer tipo de atividade que possa direcionar os alunos a adotarem posições ideológicas, políticas ou religiosas, sejam elas quais forem”.

Assista ao vídeo do PM cantando Raridade com os estudantes:

1 Comment

  • Avatar
    Leysa , 1 de julho de 2019 @ 08:43

    Muito bom ! Eu fico assustada com certos comportamentos! Os pais deveriam está agradecidos por esse incentivo ,esse colégio já foi um dos piores aqui de Ceilândia! Glória a Deus por isso!

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: