Praça dos Direitos será entregue à comunidade de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Moradores de Ceilândia ganham novidades neste fim de semana. Neste sábado (19), o programa Sejus mais Perto do Cidadão, do GDF, chega à cidade abrindo os trabalhos com o anúncio da revitalização da Praça dos Direitos. A ação contempla uma demanda geral da comunidade, que há tempos aguarda pelas obras na praça.

“[A entrega da praça] representa a ocupação de um espaço para a promoção da cidadania, do desenvolvimento social e do bem-estar da população da maior cidade do DF, e é importante destacar o papel da Sejus e das demais secretarias que estão empenhadas para que a comunidade tenha acesso aos serviços ali prestados”, destaca o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

Por meio de decreto publicado em agosto, o GDF definiu as ações que serão realizadas na Praça dos Direitos. Estarão disponíveis para a comunidade oficinas com cursos profissionalizantes e atividades de esporte, lazer e cultura. As iniciativas terão apoio e articulação das secretarias de Educação (SEE), Saúde (SES), Cultura e Economia Criativa (Secec), Esporte e Lazer (SEL) e Juventude (Sejuv).

Atendimento

A praça também ganhará uma Unidade de Atendimento em Meio Aberto (Uama), para prestar atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Entre as ações da Uama, destacam-se a orientação e acompanhamento ao socioeducando, encaminhamento dele e de sua família a programas oficiais ou comunitários de assistência social, seleção para estágios em órgãos do GDF e visitas domiciliares.

 “É importante que a comunidade exerça seus plenos direitos e conquiste cada vez mais sua cidadania”, lembra o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo. “Além do mais, este será um espaço de socialização dos moradores de Ceilândia.”

A programação completa do programa Sejus mais Perto do Cidadão em Ceilândia pode ser conferida na página da Sejus.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: