Programa Futuro Campeão seleciona novos atletas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cerca de 130 jovens foram avaliados neste sábado (9),  no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia, para as seletivas do projeto Futuro Campeão. O trabalho envolveu técnicos das modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha adaptada e ginástica rítmica.

A iniciativa, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), conta com parceria da Fundação Assis Chateaubriand (FAC) e do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace).

Os futuros atletas foram analisados pelos professores nas perspectivas técnica e física, de acordo com o potencial para cada uma das cinco modalidades oferecidas. O programa, voltado para a transformação de jovens talentos em atletas de rendimento, tem como objetivo formar os representantes de Brasília para os campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

Projeto profissional

“Aqui os professores e técnicos avaliam aqueles que têm aptidão e talento esportivo, trazem esses jovens para os nossos centros e dão início a um trabalho voltado para o esporte de rendimento, já pensando num projeto profissional”, resumiu a subsecretária dos Centros Olímpicos e Paralímpicos da SEL, Andrea Barbosa.

As seletivas estão sendo realizadas semestralmente nos centros olímpicos e paralímpicos. Atletas que não puderam comparecer no sábado ainda terão outras oportunidades de participar do processo nos locais de treinamento de cada modalidade, conforme o cronograma abaixo.

Seletivas locais

  • Natação: 11 (segunda-feira), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia.
  • Atletismo: 13  (quarta-feira), das 8h às 11h30, no Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho.
  • Tênis: 19 e 20 (terça e quarta-feira), das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião.
  • Ginástica acrobática: 20 (quarta-feira), das 8h às 12h; e 21 (quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural.
  • Bocha paralímpica: 22 (sexta-feira), das 14h às 17h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Setor O.
  • Ginástica rítmica: 28 (quinta-feira), das 14h às 17h, no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Setor O.

Com informações da SEL

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: