Projeto leva apresentações culturais para escolas públicas de Ceilândia

Projeto leva apresentações culturais para escolas públicas de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Desde setembro, acontece em Ceilândia, o projeto Temporadas Culturais. A iniciativa atua em dois eixos: formação e fomento. A primeira etapa ofereceu gratuitamente várias oficinas em escolas públicas do Distrito Federal, como break, dança passo de frevo, quadrilha junina e percussão. Foram realizadas mais de 56 oficinas em quatro escolas de Ceilândia e oito oficinas em uma escola no Riacho Fundo II. Cada oficina atendeu 20 alunos. “As oficinas acontecem na grade horária dos professores o que tem sido um grande ganho para relação arte educação e escola comunidade”, afirma Ailton Velez, coordenador do projeto.

A segunda etapa do projeto, o eixo fomento, acontece nos meses de outubro e novembro. O eixo fomento atua em duas frentes: circulação artística e o evento de encerramento Balaio Cultural. A circulação artística leva os alunos das oficinas de frevo, quadrilha junina e percussão para interagirem com os grupos artísticos relacionados à sua linguagem. A Orquestra Popular Menino de Ceilândia, por exemplo, apresentou-se em escolas públicas de Ceilândia. Nas próximas semanas, acontecerão quatro apresentações de quadrilha juninas e oficinas de percussão e break no Riacho Fundo II.  

Ainda no eixo fomento, ocorrerá a integração de linguagens de cultura popular e da cultura urbana por meio do evento Balaio Cultural que envolverá DJs, quadrilha junina, orquestra popular de frevo e grupo percussivo. O evento acontecerá no dia 22 de novembro, na Casa do Cantador, em Ceilândia, e marca o encerramento do projeto.

Mais informações em: https://acmeninodeceilandia.blogspot.com/ e
985348361 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: