O Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico visa promover o universo das Ciências
Agência Educa Mais Brasil
O 1º Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico está com inscrições abertas para estudantes, professores e instituições de ensino fundamental, médio e técnico das áreas de Química, Física, Matemática, Biociência, Robótica/Mecatrônica, Botânica, Agrícola e Florestal.
A premiação distribuirá certificados, troféus e bonificações em espécie que somam mais de R$50 mil em prêmios, incluindo equipamentos que serão doados a uma escola pública que será escolhida para a montagem de um laboratório escolar de ciências. Além disso, haverábonificação em dinheiro a um educador orientador que conseguir demonstrar, através dos projetos de seus educandos, a melhor transmissão de conhecimento e conceitos científicos aplicados.
Interessados podem se inscrever até o dia 25 de janeiro. As inscrições e o edital podem ser vistos no site do concurso. O evento de premiação está previsto para ser realizado entre abril e junho a depender da realidade da pandemia da Covid-19 no país.
Ao todo, serão premiadas 10 categorias, sendo que cinco contemplarão estudantes, professores e instituições que inscreverem os melhores projetos. Os outros cinco reconhecerão jornalistas, grandes nomes da ciência, escolas públicas, apoiadores e patrocinadores do prêmio.
A iniciativa é do engenheiro ambiental Gabriel Estevam Domingos, especialista em Sustentabilidade, Ciência e Inovação e que já recebeu 25 prêmios científicos. A premiação visa promover o universo científico e empreendedor brasileiro. “Acredito que a educação pode mudar os caminhos, transformar vidas e impactar positivamente no futuro das pessoas e da sociedade como um todo. Por isso decidi pessoalmente criar o prêmio como forma de
Veja mais:
Enem: saiba quando serão divulgados os gabaritos oficiais
Motivos para sorrir: estudantes estão revelando talento para ciência no Ensino Médio
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação inaugura Wi Fi Social em Ceilândia
DF sai na frente na luta pela capacitação de professores.
Acusado de matar por causa de pisada no pé em pista de dança será julgado em Ceilândia
Manifestantes tomam ruas de Ceilândia contra derrubada de mercado, Blog é impedido de filmar.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)