Prorrogado até 3 de maio o atendimento emergencial no Hospital Veterinário

Prorrogado até 3 de maio o atendimento emergencial no Hospital Veterinário

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Boa notícia para quem tem algum animal de estimação em situação que requer cuidado imediato: por meio de uma instrução normativa publicada na sexta-feira (3), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram)  prorroga até 3 de maio o expediente para atendimentos emergenciais no Hospital Veterinário Público (Hvep).

O horário disponível é das 8h às 15h, enquanto o período das triagens vai até as 13h. Retornos e cirurgias já agendadas não sofreram alterações. A medida está em conformidade com o Decreto n°40.583/2020, do governador Ibaneis Rocha, que, publicado no dia 1°, prorroga o isolamento social até o início de maio, em função da pandemia do novo coronavírus.

Precaução

“Esse tutor que trouxer o seu cão ou gato deve, de preferência, não pertencer ao grupo considerado de risco, pois mesmo com a restrição de acesso, temos observado muitos idosos trazendo os animais”, adverte a diretora técnica do Hvep, Mayara Cauper.

A abertura do hospital apenas para as situações de emergência se faz necessária, pois em dias normais há uma grande concentração de pessoas no local, o que potencializa o risco de transmissões da Covid-19. As medidas previstas na instrução normativa que institui a prorrogação poderão ser reavaliadas a qualquer momento.

O Hvep está localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. O acesso pode ser feito pela QNF 14, ao lado do Sesi. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dicon@ibram.df.gov.br.

Com informações do Hvep

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: